Quinta feira dia 23 de fevereiro, 21:00 e um Engenhão de público fraco para acompanhar a semi final da Taça Guanabara entre Botafogo x Fluminense. Após a partida entre Flamengo x Vasco ser recheada de emoções e lances inusitados o que se esperava de Bota e Flu era um jogo de pegar fogo. O que se viu porém foi o oposto. Um jogo fraco, chato, travado e de dar sono aos mais fanáticos torcedores pelos 60 minutos iniciais da partida, ainda assim com um Fluminense melhor em campo e agredindo a meta do goleiro Jefferson, que trabalhou de forma impecável em todas as intervenções. A última meia hora de partida no entanto mostrou que aquela semi final poderia guardar uma surpresa. No 1º contra ataque bem armado da equipe do Botafogo Elkeson abriu o placar para o Botafogo. Pouco mais de 5 minutos se passaram e o Flu já igualava o placar com Leandro Euzébio. O duelo se encaminhava para os pênaltis.
Especialistas de ambos os lados, tanto em cobranças como em defesas. O jogo que até então não trazia emoção se tornava o centro das atenções na quinta feira. De um lado Jefferson, experiente goleiro com passagem pela seleção brasileira, figura praticamente incontestável na equipe do Bota. Do outro, Diego Cavalieri, com formação na base do Palmeiras, passagem pela Europa e constante alvo de críticas por boa parte da torcida e imprensa.
O goleiro alvinegro foi o primeiro a barrar uma cobrança, defendendo chute fraco de Jean e colocand pressão para a equipe Tricolor que havia começado batendo as cobranças. Eis que a estrela de Diego brilhou ao parar a cobrança de Lucas deixando tudo igual no placar. Renato e Rafael Moura converteram as cobranças subsequentes e bastaria o ídolo da torcida Alvinegra Loco Abreu converter para manter a equipe alvinegra viva no jogo. Neste momento surgiu o herói da partida. Aquele questionado por falhas que cometeu e por não dar grandes saltos ao praticar suas defesas... Diego Cavalieri quebrou o tabu Tricolor defendo a cobrança de Loco Abreu conquistando uma vaga na final da Taça Guanabara!
Ao final da partida, questionado sobre as 2 cobranças defendidas Cavalieri explicou: "É preciso ter frieza. Hoje em dia temos recursos para estudar os cobradores. São detalhes que fazem a diferença. Tive a tranquilidade de esperar e pular no canto certo. Para mim é um sentimento maravilhoso". O goleiro na coletiva após o jogo foi questionado ainda sobre sua marca pessoal contra Loco Abreu, que em 3 cobranças realizadas viu Diego defender 2,
"- Ele correu um pouco diferente, e tive o instinto de que ele não daria a cavadinha. O Loco é um excelente cobrador, e isso me dá ainda mais felicidade de ter conseguido realizar a defesa - finalizou."
Diego Cavalieri é o nome da cura para Sebástian "Loco" Abreu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário