quinta-feira, 28 de abril de 2011

Traído pela luva

Olá amigos, hoje vos escrevo para falar o quão importante é a luva para um goleiro, a segurança que ela traz e o grip que faz toda a diferença principalmente em bolas "fáceis". Ontem no jogo Gremio Prudente x Ceará válido pela Copa do Brasil o goleiro Leandro do Gremio passou pelo que provavelmente podemos chamar de um dos momentos mais difíceis de sua carreira até o momento.

Logo no início do jogo em bola cruzado pelo atacante Iarley, o goleiro Leandro foi para a bola com total segurança e tranquilidade para realizar a fácil 'defesa' com as 2 mãos. No entanto acabou sendo prejudicado e muito por sua luva. A falta de grip no acessório fez com que a bola escorregasse das mãos de Leandro e fosse para dentro de seu próprio gol. (vejam no vídeo abaixo)



Uma analogia simples seria a de andar com um carro de Fórmula 1 com pneus carecas, ou pneus para pista seca em climas chuvosos. Basicamente é a mesma situação que um goleiro passa quando possui uma luva de baixo grip.

Esta é apenas uma prova de que goleiro necessita estar 100% seguro e confiante em seu trabalho e principalmente no material que está usando. Uma jogada como esta, pode e de fato acabou com todas as esperanças do time Prudentino logo no 1º minuto de jogo. Goleiros, não sejam traídos pelo material que estão usando, certifiquem-se de que sua luva está apta a agarrar com segurança os chutes nas mais diversas condições. Lembre-se, todo o esforço de um trabalho pode vir por água abaixo num simples lance.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...