segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os que fizeram história... (Pt. IV)

Quem acompanhou a premiação do Mundial Sub-20 após a partida final entre Brasil e Portugal viu que o goleiro Mika da Seleção Portuguesa ficou com o troféu de melhor goleiro da competição(Golden Glove). Não à toa, afinal o arqueiro ficou sem tomar gols na competição até enfrentar a equipe brasileira. No passado não era diferente, e vamos aqui voltar a 1990, ano de copa do mundo na Itália para ver quem foram os goleiros consagrados daquela época.

Sem muitas surpresas e como não poderia deixar de ser, Walter Zenga manteve suas ótimas atuações pela Inter de Milão e pela Seleção Italiana na Copa em seu país, sendo batido após 517 minutos invicto pelo Argentino Caniggia na semi final, fato que resultou na eliminação Italiana. Com a 2ª colocação ficou novamente o belga Michel Preud'homme que levou sua seleção as oitavas de final da Copa quando foi batida no último minuto da prorrogação pelos Ingleses. O posto de 3º colocado foi grande surpresa para todos. Não por ter sido injusto e sim pela aparição do Costa Riquenho Luis Gabelo Conejo, que havia feito ótimo Copa do Mundo com sua equipe, se classificando juntamente com o Brasil no Grupo C.



Walter Zenga, pelo 2º ano consecutivo o melhor do ano
Preud'homme e a felicidade ao receber o troféu
Conejo ergue com orgulho o troféu de 3º melhor daquele ano

Mas o que mais chamou atenção naquele ano foi a presença pela primeira vez, de 2 sul-americanos na lista dos 7 melhores. O brasileiro Claudio Taffarel faturou a 5ª posição seguido de perto pelo argentino Sergio Javier Goycochea em 6º. Na próxima postagem da série iremos a 1991 onde uma novidade aparece na lista! Até lá!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...